de de

2º Etapa, DW!, Geral, Notícias,

No lançamento oficial da programação 2015 do DW! São Paulo Design Weekend, a mostra do Salão Design foi apresentada como o preview da Casa Brasil em São Paulo. A primeira edição da feira em nova casa será realizada somente no próximo ano, mas a apresentação dos projetos premiados e parte dos finalistas será feita em São Paulo já nesse ano.

Ambientais e retratos de expositores do Casa Brasil 2013 |

Os produtos e protótipos em tamanho natural dos finalistas ao Salão Design serão recebidos em Bento Gonçalves de 11 a 15 de maio para a avaliação da comissão julgadora. Depois, eles seguem para São Paulo, onde farão parte da programação do festival, de 12 a 16 de agosto.

O DW! São Paulo Design Weekend é um festival urbano que promove a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. São diversos eventos independentes, simultâneos e integrados por um programa oficial. Durante o DW!, o visitante encontrará palestras em instituições educacionais, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms – além, claro, da Casa Brasil, a partir de 2016.

No ano passado, para se ter uma ideia, o DW! promoveu mais de 120 ações, impactando aproximadamente 20 milhões de pessoas. A proposta do evento para esse ano se desenvolve como nas semanas de design realizadas em cidades como Milão e Londres, em que os interessados criam seus próprios eventos, com apoio da curadoria do DW! Os eventos estão sendo organizados em galerias, ateliês, lojas, showrooms, na rua, no metrô e nos hubs (feiras, museus e escolas).

As informações sobre a programação e eventos paralelos estão concentradas no portal www.designweekend.com.br.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: