de de

Evento, Geral, Notícias,

O Sindmóveis participou do XV Congresso Latinoamericano de Design promovido pela ALADI, cujo tema foi Design para o futuro. O Congresso, que ocorreu de 09 a 12 de novembro, homenageou os 30 anos da Entidade e o dia do design latinoamericano (12 de novembro). O evento promoveu o intercambio de opiniões entre designers, acadêmicos, empresários e estudantes.

Como parte da programação, o Sindmóveis palestrou sobre Políticas privadas de promoção do design, Latinoamericano – o case Salão Design, relatando o potencial do setor moveleiro, seus produtos, com enfoque nas feiras Casa Brasil, Movelsul e o Salão Design. No final a palestra foi ilustrada com a apresentação do vídeo da Casa Brasil.

Membro da ALADI, o Sindmóveis é também o representante da Associação no Brasil, país sede do Congresso em 2012. Sendo assim, no evento de encerramento, a ALADI Brasil oficializou a participação como país sede do próximo Congresso, convidando a todos para estarem em Bento Gonçalves em novembro de 2012.

Após a cerimônia de encerramento todos foram convidados para conhecer um pouco mais do Brasil, através da apresentação de um vídeo sobre o país, cedido pela APEX e degustar alguns pratos e bebidas típicas brasileiras.





Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: