de de

1º Etapa, Geral,

Birdcage foi uma das peças premiadas na edição 2014 do Salão Design, na modalidade Indústria. Com design do estúdio uruguaio Menini Nicola, o móvel tem fabricação da Punto Mobile, de Garibaldi (RS). A empresa oferece ao mercado peças com design assinado, atendendo principalmente lojas de alta decoração. Outros estúdios parceiros da indústria são Fetiche, EM2 Design e Bernardo Senna, por exemplo.

A linha Birdcage é composta por duas mesas e um rack inspirados nos antigos móveis de jardim, concebidos com uma estética contemporânea, onde o luxo e o cotidiano se conjugam em gaiolas abertas para guardar e mostrar. As linhas sensíveis dão vida e dinâmica aos ambientes mais públicos do lar.

2674 (3)

Na campanha, representa a integração entre o designer e o fabricante de móveis. A modalidade Indústria foi inserida no Prêmio Salão Design a partir do ano 2000, estimulando o investimento do setor moveleiro em design como forma de ampliar sua competitividade no mercado mundial.

Menini nicola© é um escritório de design industrial fundado pelos designers industriais Agustín Menini e Carlo Nicola, que se dedicam ao desenvolvimento de móveis e artigos domésticos por mais de oito anos e como um escritório de design desde abril de 2008. Atualmente, a empresa oferece serviços de design no Brasil e vende seus produtos no Uruguai através de distribuidores selecionados. Para eles, o design não é apenas estética, mas também torna-se importante na produção, uso de material e ciclo de vida completo do produto.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: