de de

Geral,

Os trabalhos inscritos no Prêmio Salão Design 2013 passarão por alguns critérios de julgamento para seleção e premiação. São eles:

·  Conceito do projeto;

·  Adequação ao público alvo;

·   Forma e função;

·   Ergonomia;

·   Acabamento;

·   Fidelidade do produto em relação ao projeto apresentado;

·   Grau de inovação formal e tecnológica;

·   Qualidade e segurança;

·   Sustentabilidade/impacto ambiental;

·   Viabilidade de produção.

Vale atentar para o fato de que cópias de produtos existentes serão sumariamente excluídas da seleção e que a utilização de matéria prima dos patrocinadores do prêmio não influenciará, de forma alguma, na decisão dos jurados.

A organização do Prêmio Salão Design sugere aos participantes que consultem a normatização, principalmente quando se tratar de produto que exija requisito de segurança. Consultas poderão ser feitas ao SENAI/CETEMO de Bento Gonçalves para esta finalidade. Durante a realização da Segunda Etapa eliminatória os produtos que exijam requisitos de segurança poderão ser submetidos à análise técnica do SENAI/CETEMO.

A Comissão Julgadora do Prêmio Salão Design 2013 será composta por cinco membros representantes de entidades nacionais e internacionais, podendo ser formada por professores, jornalistas especializados na área, industriais não concorrentes, associações de designers de reconhecida experiência e profissionais do design. A divulgação dos participantes do corpo de jurados será feita aqui no blog até 30 dias antes do final do prazo de inscrição (22 de fevereiro de 2013).


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: