de de

1º Etapa, Seleção,

O universo infantil é inspirador. A lista de finalistas do Prêmio Salão Design 2016 está repleta de projetos de mobiliário para brincar, explorar e se divertir. Vamos conhecer alguns deles?

 

Modalidade: Indústria

Projeto: Casa Cabane

 4606 (1)

Um projeto lúdico e multifuncional, serve para brincar e organizar brinquedos e roupas. Nele, também pode-se sentar, desenhar, pendurar cabides e tudo mais o que a imaginação permitir. Destinado a crianças de dois a sete anos. Produzido em madeira pinus maciça, MDF, lousa e com pintura laqueada, usa técnicas de marcenaria em seu processo produtivo.

 

Modalidade: Estudante

Projeto: Zoo Móvel

 4292

A coleção Zoo Móvel é composta por banquinhos em formato de animais típicos da fauna e pecuária do Brasil. Cada um contém dois pés em madeira eucalipto mais cinco peças de espuma EVA cortadas a laser e um espaçador retangular entre cada peça.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Estante Picadeiro

 4242 (2)

O móvel é para a criança mexer, guardar seus brinquedos e imaginar. Foi feito para o seu desenvolvimento e segue os princípios do método Montessori, que propõe criar um ambiente estimulante, onde a criança possa expressar suas capacidades livremente. O Picadeiro é feito de madeira de pinus e MDF com tintas e vernizes alifáticos, que são atóxicos e próprios para móveis de crianças.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Desk J&P

 4358

O produto tem como principais características a adaptabilidade e personificação, possibilitando sua utilização ao longo do crescimento do usuário e atendendo as suas necessidades, desejos e estilos ao longo dos anos. Funciona como trocador quando posicionado em sua altura máxima e depois como escrivaninha em diferentes estágios. O painel do fundo com lousa magnética e ganchos traz versatilidade ao produto.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Banqueta Olivia

 4395 (1)

É uma banqueta multifuncional desenvolvida para crianças a partir de 2 anos, que pode ser utilizada como degrau infantil, banquinho ou porta-trecos. O diferencial está na facilidade de manuseio e montagem através de encaixes. O produto pode ser montado e desmontado em casa sem necessidade de parafusos ou cola. É fabricada em MDF de 6 mm laminado de garrafa PET reciclada. As peças vêm em uma embalagem feita de papelão 100% reciclável, desmontadas e encaixadas, formando uma maleta que facilita seu manuseio.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Gangorra Palito

simao

Uma gangorra feita de reaproveitamento de pedaços de assoalho de madeiras brasileiras nobres unidos por barras roscadas de ¼”, porcas e arruelas. Pensada para áreas livres, varandas, decks, terraços, para fruição de adultos e crianças. Serve para brincar, sentar e espreguiçar. É um objeto de design que traz conceitos importantes dos móveis tradicionais, como a qualidade dos materiais e da execução, com uma linguagem contemporânea e respeito ao meio ambiente. Ao fim do estoque da madeira de demolição o projeto propõe o uso de peroba mica. Dessa forma, o móvel continua viável, ambientalmente corrreto empregando uma madeira de excelente resistência e considerada alternativa pelo IBAMA.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Casa Palafita Modernista

4421

Casas sobre pilotis, que trabalham com o sonho da casa na árvore, e que trazem a linguagem das casas palafitas do Norte do Brasil. Mistura-se a tudo isso alguns elementos da arquitetura moderna brasileira, como cobogós e brises. Um escorregador e uma rampa de escalada fazem com que a casa não seja somente um lugar reservado, mas também um local para se divertir e explorar o entorno. Todas as casas são feitas com madeira certificada, de áreas de manejo e reflorestamento.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Orion

 4750

Orion é uma reinterpretação de jogos infantis coletivos. Joga com o efeito da gravidade e oferece às crianças à associação da figura geométrica da elipse, neste caso, com movimento de vaivém e produzindo um som de sineta. Por meio de seu desenho integrado, gera uma experiência infantil mais estética, emocional e criativa de forma segura e ergonômica.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: