de de

Geral,

A 17ª edição do Salão Design Casa Brasil, terá uma novidade para os participantes: o Prêmio Eco Design chega com o objetivo de atender as novas demandas ambientais e adequar os produtos à sustentabilidade.

O Prêmio será concedido para o autor do produto que melhor se adaptar aos pré-requisitos que serão trabalhados nessa primeira edição: Matérias-primas e Resíduos.

Os trabalhos serão avaliados na segunda etapa da premiação, pela Gestora de Projetos Ambientais, Fabíola Pecce. Todos os produtos presentes na Segunda Etapa, concorrem ao Prêmio Eco Design.

Acompanhando esta forte tendência de mercado voltada aos produtos desenvolvidos por meio de processos “eco-amigáveis”, o Salão Design pretender sensibilizar os concebedores de produtos para que no momento da criação do projeto já levem em conta o grau de reutilização e de adequação às questões ambientais.

Para Fabíola, dois critérios serão os norteadores da escolha do produto: “O percentual da peça produzida em materiais não–renováveis em relação ao percentual produzido em materiais renováveis e sua potencialidade de reuso e reciclagem serão levados em conta no momento de escolher o melhor projeto”, afirma.

O regulamento do Salão Design, do qual o Prêmio Eco Design faz parte, estará disponível em breve no site do evento.

Fiquem atentos!

Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: