de de

2º Etapa,

Em tempos antigos, era comum que os filhos das famílias pobres fossem entregues àquelas de mais posse, sendo sustentados em troca de serviços domésticos. Essa é a origem da palavra “criado”. O criado-mudo, por sua vez, é um móvel pequeno e útil que tem suas origens na Inglaterra, onde era usado como suporte para o jogo de chá – ou seja, dispensando a presença do criado.

Levado para o quarto, o criado-mudo tornou-se utilitário para guardar tudo aquilo que precisamos ao dormir e acordar. E ele já aparece nos mais diferentes formatos: banquinhos, cadeiras, caixas ou malas vão ao lado da cama ganhando a mesma funcionalidade. Entre os finalistas do Salão Design 2015, existem representantes dessa pequena e indispensável testemunha de nossos sonhos.

 

Modalidade: Profissional

Categoria: Móveis para Dormitório

Projeto: Bloco

3191 (1)

Essa coleção parte de um estudo sobre o sólido e o espaço que ele ocupa. Como resultado final, foi concebido um produto sem excessos que explora em sua forma a suspensão de blocos em um terceiro plano. Serve como criado-mudo e mesa lateral.

 

Modalidade: Profissional

Categoria: Móveis para Dormitório

Projeto: Criado/banqueta Corda

3316 (2)

Utilizando elementos empregados na marcenaria clássica e diferenciando a peça com pequenos detalhes materiais distintos, o móvel pode ser usado como mesa lateral ou banqueta. Além disso, a bandeja que funciona como tampo da mesinha lateral, pode ser utilizada separadamente em outros pontos da casa.

 

Modalidade: Estudante

Categoria: Iluminação

Projeto: Jirali

3987 (2)

Criado especialmente para dormitórios infantis, o móvel multifuncional serve como apoio para brinquedos, pode ser usado ao lado da cama e possui luz direcional. Sua forma de girafa traduz o universo lúdico das crianças e possui montagem facilitada, com sistema de encaixe.

 

 


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: