de de

2º Etapa,

luminariasOs designers Mariana Betting Ferrarezi e Roberto Hercowitz, em parceria com Móveis Schuster, viajaram ao passado para criar as luminárias Chan Chan e Pirâmides. A primeira é inspirada na antiga cidade inca de Chan Chan, onde muros e edificações eram construídos com barro e ornamentados com vários desenhos. Já a luminária Pirâmides segue o design das pirâmides de povos pré-colombianos. A partir de triângulos feitos em madeira e colados no tecido da cúpula, a peça forma espaços por onde passa a luz. O resultado é um produto sofisticado e original. As criações foram classificadas para a 2ª etapa do Salão Design, na modalidade profissional, categoria iluminação.

orelhaA dupla de designers ainda compõe a lista de finalistas na categoria móveis para sala de jantar e estar, com o Buffet Orelha e as Mesinhas Concretistas. A linha de buffet e módulos de apoio surgiu da vontade de criar uma peça limpa, minimalista, de visual leve, mas que não deixa de lado a inovação. O produto ganha um toque especial com o puxador lateral, uma espécie de “orelha”, que dá nome à peça.

mesinhas_concretistas

Nas mesinhas, o concretismo bidimensional se alia ao natural da madeira. Os tampos são feitos em pedaços cortados geometricamente e unidos entre si, como um compasso que passa pelo papel várias vezes. E como já falamos aqui no blog, os profissionais também participam do Salão Design com a linha de poltronas, cadeiras e banquetas Acan (veja aqui).

Gostou? Agora é só ficar na torcida!


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: