de de

1º Etapa, Seleção,

A poesia e o minimalismo. O lúdico e o prático. Uma antítese de conceitos inspira os dois projetos finalistas do Salão Design 2016 na modalidade Estudante, categoria Iluminação. Um deles usa a tecnologia para criar componentes em impressora 3D; o outro, para representar fisicamente as ondas sonoras da Bossa Nova. Conheça esses projetos que concorrem a R$ 10 mil.

 

Modalidade: Estudante

Projeto: Luminária Tresdé

4077

 Um cabo de vassoura, um encaixe desenhado em impressora 3D, um conector de eletricidade e uma lâmpada. Pronto, está feita a luminária Tresdé, finalista do Prêmio Salão Design 2016 na modalidade Estudante. Minimalista, o projeto combina e utiliza princípios do ecodesign, com uso de plástico biodegradável, reaproveitamento de materiais e lâmpada de baixo consumo. Graças a sua simplicidade construtiva, a peça tem simples compreensão e montagem. A ideia aqui é um design onde a impressão 3D é protagonista.

 

Modalidade: Estudante

Projeto: Luminária Muito Natural

 4748

O conceito da luminária foi inspirado em três notáveis características da Bossa Nova. O projeto é natural e fluido, eternizando a memória auditiva num objeto feito aos moldes da própria Bossa Nova. O acendimento se dá pelo toque na superfície e não existe destaque exclusivo para a lâmpada. A estrutura, a base e a cúpula formam a fonte de luz. “Muito natural” vem da primeira música a representar a Bossa Nova: “Desafinado”, de Tom Jobim e Newton Mendonça, que diz: “isto é Bossa Nova, isto é muito natural”.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: